• Marcelo Bergamini

Projeto "Cadê você? Bonita!"

No dia 26 de maio o IMG - Instituro Mara Gabrilli, juntamente com o @projetotesourinha atendeu mães, cuidadores e pacientes do Projeto Super Mães Especiais e ABDIM Viver Sem Limtes. A participação dos nossos voluntários encheu o ambiente de alegria e muito acolhimento às mães e filhos especiais, que marcaram o dia e a vida do nosso pessoal.



Acompanhe abaixo alguns depoimentos dos nossos voluntários:


Gi Reikdal - Diretora do Projeto Espelho Meu

Educadora e Designer de Acessórios

Instagram: @GiReikdal


A experiência em levar o Espelho Meu para cuidar de "Super Mães" e crianças especiais foi impactante, e m cada rosto uma história linda e forte.


Muitos erros médicos, mulheres que sofreram abuso emocional por parte de medicas(os) e enfermeiras que agiram com irresponsabilidade e insensibilidade na chamada VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA.


Mas em meio à indignação veio um sorriso no rosto, com as traquinagens das crianças, fui tomada por um sentimento de gratidão, ao ver o brilho no olhar das mães e também por ter a experiência de ver Deus através de pequenos gestos.

Grata pela participação de tds nesta ação, ao Instituto Mara Gabrilli pela parceria através do projeto “Cadê você” Bonita!”.


Fizemos novos amigos e parceiros para uma transformação na nossa sociedade.





Alexandra Caetano - Empresária

Espelho Meu - Oficina

Instagram: @ale_caetano_81


Ontem minha experiência foi investigativa ao entrevistar as crianças, seus sonhos, seu futuro, então colhi essas jóias:


“- Olá sou a Maria Eduarda, vou ser cabelereira e médica, vou tirar o bebê de dentro da barriga das mamães quando eu crescer!” Disse uma menininha com o bracinho torto/paralisado pois sua mamãe perdeu líquido (palavrinhas dela).


“- Olá sou o Pedro, torço pelo Corinthians e o melhor jogador é o Neymar. Eu queria ser jogador de futebol!” Disse um menino na cadeira de rodas!


“- Olá sou o Matheus e quando crescer vou ser dentista, tia vou colocar aparelho em você? posso ver seus dentes, abre a boca!”


“- Olá sou a princesa, quando crescer vou ser maquiadora, posso passar batom em você?” E estava preparadíssima com seu batom rosa, para as tias disponíveis.


“- Olá sou a Sofia e quando eu crescer eu vou... CUIDAR DA MAMÃE!” Entre todas as mães, a mãe mais preocupada era exatamente a mãe da Sofia, entrava na sala quase que toda hora, e nós do projeto dizíamos a ela: fique tranquila mãezinha, Sofia está bem!


Ela me disse na despedida que:


“Tenho 2 filhos, hoje adultos e me sentia muito só, foi quando Sofia veio completar meu mundo, e eu a ADOTEI. Como resposta do amor de Deus eu disse : Sofia veio para completar o SEU MUNDO, contei a história sobre a entrevista de emprego com os pequenos e sobre os planos da Sofia, o que queria ser quando crescer, de cuidar da mamãe.


Esta mamãe se debulhou em lágrimas com tanto amor pelo reconhecimento, pela retribuição da pequena Sofia. - Sofia a escolheu, a adoção é um ato incrível de amor!

AMOR...


Lindas histórias!

Doces momentos!

Incríveis encontros!

Somos Betesda!

Minha religião é o Amor.





Michelle Chagas - Gestora e adm de conflitos

Espelho Meu - Oficinas

Instagram: @mi.michelle07


Quero dividir com vocês um pouquinho da maravilhosa experiência no Projeto Cadê Você?


Logo ao chegar, as lágrimas tomaram meu coração, vendo tantas pessoas sendo cuidada, acolhida e tantos voluntários juntos. Entrando na salinha das crianças, não sabia nem por onde começar. Eram tantas que, por um instante me senti incapaz porque aquela situação fugia totalmente do meu cotidiano. E, novamente fui tomada pelas lágrimas e pelo medo de não saber como acolher aquelas jóias. Procurei algo que me fizesse parar de chorar e, como simples passe de mágica, encontrei: “Os rostinhos das voluntária, dizendo: Você consegue!”


Fui tomada por uma compaixão e comecei a interagir com as crianças e à medida que surgiam as necessidades, aprendíamos umas com as outras. Alimentá-las foi um desafio e tanto. Ainda lembro de ficar perguntando: quem quer mais pãozinho abre o bocão igual a tia. Acreditem, eles assim faziam pedacinho por pedacinho até que estivessem saciados!


Nossa, foi incrível ver tanta vida pulsando e coexistindo conosco, me senti incluída!


Em um certo momento fui surpreendida por uma criança que disse “ Tia, não é verdade que quem chora não ganha presente”? Eu, toda sem jeito, só pude abraça-la.


Agradeço a Deus, por ter me presenteado com o Projeto Espelho Meu e todos os seus voluntários que direta ou indiretamente contribuem no meu objetivo de viver #MINHARELIGIÃOÉOAMOR!!!





Eunice Godoy - Administradora de Empresas

Espelho Meu - Oficinas e Relações Públicas

Instagram: @nibiscoitosdecorados


Gratidão misturada com emoção!


Descrever um sentimento é muito difícil, pois eles partem do fundo da nossa alma. Estive no evento "Cadê você? Bonita" do projeto Tesourinha em parceria com o projeto Espelho meu da Comunidade Betesda e simplesmente foi gratificante para mim essa experiência.


Conversei com algumas mulheres que passaram pelo cuidado dos profissionais de beleza que estavam ali distribuindo além do seu trabalho carinho, amor e auto-estima, elas não se continham em demonstrar tamanha gratidão por todo aquele cuidado que recebiam tanto para elas quanto para os seus filhos. Durante a semana, acompanhei no grupo todo movimento e orientações por parte dos líderes referente à realização desse evento. Na noite de sábado para domingo sonhei com o evento, e no sonho minha participação era cuidar das crianças e para minha surpresa ao chegar no local fui direcionada para a sala onde estavam as crianças, resumindo, como sou grata a Deus.





Valéria Quadros Braga Silva - Técnica de farmácia

Núcleo de voluntários (recepção)

@valeria.quadros.3


Meu momento incrível foi com este garoto que vou chamar de 'João'. Um garoto muito amável um doce com dificuldade de falar, mas com um sorriso encantador e que adora música não quis sair de perto do rapaz que está tocando violão e cantando todas as músicas sua mãe que está nos cuidados com os profissionais da beleza. Mas 'João' me cativou com seu carinho e alegrias apesar de suas limitações me surpreendeu com sua alegria contagiante.






Rosana Soares de Melo - Asses. Com. /Social RH

Relações Públicas - Espelho Meu

Intagram: @rosana_00


Meu dia espetacular! Sei que todos envolvidos vivemos momentos indescritíveis, conhecendo um pouquinho da vida de muitas mães especiais com seus filhos especiais. Sou mãe de um rapaz mais que especial, um lindo autista. Aprendi com o tempo o quanto esses filhos nos fazem bem e nos ajudam a encarar a vida com garra e motivação, enfim feliz em estar com essa galera linda, viver esse momento de interação que só nos faz melhores, parabéns a todos, muita gratidão no coração.




Fotos e Textos: Voluntários Espelho Meu


190 visualizações
Espelho, Espelho Meu

O Projeto "Espelho meu" tem como objetivo despertar o olhar da comunidade para temática da violência contra a mulher. 

Email: espelhomeu.sampa@gmail.com

Phone: (11)5548-0500

Seja um Apoiador

© 2019 by Projeto Espelho Meu  - Todos os direitos reservados.